uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudantes da Secundária do Entroncamento no Parlamento Europeu

Estudantes da Secundária do Entroncamento no Parlamento Europeu

Graças ao facto de se ter classificado em 2º lugar a nível nacional, a equipa da Escola Secundária do Entroncamento participante no Projecto do Parlamento dos Jovens (ensino secundário) teve como prémio do Parlamento Europeu uma visita à sede desta instituição europeia, em Estrasburgo, como embaixadora do nosso País.
Participaram nesta visita ao fórum da democracia europeia, que se realizou a semana passada, 17 alunos e 2 professores, em simultâneo com mais 20 escolas representativas de outros tantos países da União, totalizando 468 alunos e 40 professores.
Numa primeira etapa, os alunos entroncamentenses passaram um fim-de-semana em Paris visitando alguns dos ícones parisienses, após o que passaram por uma experiência inédita para todos – viajar a 350 km/h, em TGV, até Estrasburgo.
Chegados a esta localidade, percorreram o seu casco histórico e bairros típicos fazendo, ainda, um minicruzeiro pelos canais da cidade que lhes permitiu ficar com uma ideia de outras urbanizações mais recentes, inclusive a da parte da cidade à volta do edifício do Parlamento.

Estudantes da Secundária do Entroncamento no Parlamento Europeu

Mais Notícias

    A carregar...