uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant e Millenium BCP celebram acordo de cooperação
ersion 1.00

Nersant e Millenium BCP celebram acordo de cooperação

Objectivo é criar um canal facilitador entre os projectos de empreendedorismo e auto-emprego apoiados pela associação empresarial e o acesso à banca.

Já está em vigor o protocolo de cooperação celebrado entre a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Millenium BCP. O objectivo é criar um canal facilitador entre os projectos de empreendedorismo e auto-emprego apoiados pela associação empresarial e o acesso à banca.
O banco criou o Millenium BCP Microcrédito, tendo sido com este organismo, na pessoa do seu representante João Fezas Vital, que a Nersant, representada pela sua presidente da direcção, Maria Salomé Rafael, assinou um acordo de cooperação pelo empreendedorismo. O acordo tem como objectivo estabelecer a cooperação das duas entidades, que devem garantir, através das suas actividades, a identificação, estímulo e apoio à capacidade de iniciativa e a vocação empreendedora, com vista à criação de micro-empresas ou auto-emprego.
Da parte da Nersant este trabalho já é realizado há largos anos pelo Sítio do Empreendedor, programa de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas na região do Ribatejo que, para além do acompanhamento na fase de lançamento e consolidação da ideia de negócio, presta ainda apoio técnico à formalização das candidaturas ao financiamento, encaminhando posteriormente os projectos que acompanha para as diversas instituições bancárias que possam apoiar o projecto.
Com este protocolo, o Millenium BCP passa a ser mais um dos bancos com quem a Nersant trabalha no âmbito do apoio ao empreendedorismo, cabendo a esta instituição bancária a análise das candidaturas, informando os promotores dos projectos da recusa ou aprovação do mesmo no prazo máximo de 30 dias úteis, e a concessão de crédito aquando da aprovação do projecto, com um montante máximo de crédito por empreendedor de 25.000 euros.
De acordo com o protocolo, o banco tem ainda como missão a promoção de acções de sensibilização junto de potenciais promotores de projectos de criação de micro-empresas ou auto-emprego. Para mais informações sobre os apoios ao empreendedorismo Nersant, os interessados podem consultar o portal www.sitiodoemprendedor.nersant.pt ou contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

Nersant e Millenium BCP celebram acordo de cooperação

Mais Notícias

    A carregar...