uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant reúne entidades parceiras na área do apoio ao empreendedorismo

Nersant reúne entidades parceiras na área do apoio ao empreendedorismo

Plano de acção para 2016/2017 foi apresentado em Torres Novas

Líder no apoio ao empreendedorismo na região do Ribatejo desde 1998, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém dinamizou recentemente a criação de uma rede regional de parceiros com quem está a trabalhar para o desenvolvimento de mais e melhores empresas no Ribatejo. A associação convidou a rede para uma reunião, onde apresentou o plano de acção para o empreendedorismo para os anos 2016-2017.
“O apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo tem de ser dinamizado em rede pelas entidades que constituem o Ecossistema Empreendedor da Região do Ribatejo, e que, através das suas distintas valências e competências, podem contribuir para desenvolver um trabalho integrado de apoio à geração de ideias inovadoras, à capacitação e qualificação dos empreendedores e dos seus projectos, e à criação de novas empresas”, começou por referir a presidente da Direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, justificando o convite da associação para a reunião de apresentação do plano de acção para o empreendedorismo 2016 / 2017.
No encontro, a Nersant fez um diagnóstico regional do empreendedorismo praticado no Ribatejo, destacando como pontos fortes a existência não só de entidades com competências, valências diversas e experiência no desenvolvimento do apoio ao empreendedorismo, mas também a existência de diversas infra-estruturas de instalação e incubação, concluindo que estão criadas todas as condições para um reforço das ferramentas de fomento ao empreendedorismo e apoio aos empreendedores no Ribatejo.
A associação empresarial apresentou de seguida as actividades que irá desenvolver no âmbito do apoio ao empreendedorismo em 2016 e 2017. Do plano de acção fazem parte acções de fomento, capacitação, instalação, financiamento e aceleração de empresas, etapas onde todos os parceiros poderão ter “um papel a desempenhar”. Todas as entidades foram convidadas a integrar, participar, contribuir e beneficiar desta estratégia, que pretende, em última instância, incrementar a competitividade da economia regional.
De referir que esta rede de parceiros foi criada no âmbito do Sítio do Empreendedor, programa de apoio ao empreendedorismo e criação de novas empresas da Nersant, e que tem como missão desenvolver um trabalho integrado de apoio à geração de ideias inovadoras, à capacitação e qualificação dos empreendedores e dos seus projectos, e à criação de novas empresas.
Nesta reunião estiveram presentes diversas entidades parceiras da Nersant no âmbito do apoio ao empreendedorismo, nomeadamente IAPMEI, IEFP, CIMLT, CIMT, Instituto Politécnico de Santarém e Instituto Politécnico de Tomar, Garval, Clube de Business Angels de Santarém, AgroCluster Ribatejo, TagusValley, CTIC, Tagus, União das Misericórdias, União das IPSS, CGD, Caixa de Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio Geral e Novo Banco.

Nersant reúne entidades parceiras na área do apoio ao empreendedorismo

Mais Notícias

    A carregar...