uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A salutar marmelada com frutose da “Festivo Começo”

Vítor Rego

A Festivo Começo S.A. orgulha-se de obter um produto de qualidade superior, com um valor energético inigualável, denominado como Marmelada, único no mundo, com raízes profundas em Portugal.
O marmeleiro, é uma pequena árvore, único membro do género Cydonia, da família Rosaceae, cujos frutos são chamados marmelos. É originário das regiões mais amenas da Ásia Menor e Sudeste da Europa, vagueando desde o Brasil à Turquia, com passagem por Portugal e indo até ao Irão.
O Marmelo é um fruto rico em vitaminas C e E, em minerais (potássio, cobre e ferro), taninos e pectinas. Este fruto é um dos melhores escudos protectores contra o cansaço, anemia e doenças do aparelho digestivo. O seu alto teor em pectina, uma fibra solúvel ajuda a suavizar a parede do intestino e ainda a reduzir o nível de colesterol no sangue, os taninos com a sua ação adstringente secam e desinflamam a mucosa que reveste o interior do intestino, o potássio ajuda a regular a pressão sanguínea. Todas estas propriedades fazem com que este fruto seja único e é a partir dele que a Festivo Começo SA faz as delícias dos consumidores com as suas marmeladas.
A Festivo Começo SA foi pioneira na introdução da marmelada com frutose no mercado nacional, no qual ainda hoje é líder, dotada de todo o sabor da marmelada tradicional, produzida com 55% de fruta e com uma redução do teor de açúcar em 30% em relação à marmelada normal, permitindo o seu consumo a quem se preocupa em fazer uma dieta equilibrada.
Outro dos nossos contributos para uma eficaz tolerância da população afectada com o problema da diabetes é a marmelada sem adição de açucares e com adição de frutose que produz um menor aumento de glicose no sangue do que os alimentos que contêm glicose ou sacarose.
A marmelada tem ainda uma vertente energética, desenvolvida pela Festivo Começo SA com a marmelada em cubos, vocacionada principalmente para o desporto. É uma fonte natural de energia rápida, de fácil absorção para o organismo, que se pode ter sempre à mão em unidoses. É o produto ideal e já presente junto de quem pratica ciclismo, atletismo, running, BTT, entre muitos outros.
Queremos e apostamos numa saúde com mais e melhor valor.
* Texto da responsabilidade da “Festivo Começo”

Mais Notícias

    A carregar...