uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Confiança, é uma prática que se constrói na Saúde Audiológica

Confiança, é uma prática que se constrói na Saúde Audiológica

Odete Batista

AUDIOLOGIA*
A Audio Teste - Centro Auditivo Widex - tem 20 anos de experiência em cuidados de Saúde Audiológica, ajudando as pessoas na prevenção, diagnóstico e reabilitação auditiva. Temos como missão prestar um serviço de excelência. Apostamos num elevado padrão de qualidade, com audiologistas legalmente reconhecidos, que conhecem a importância do sentido da audição na vida das pessoas independentemente da idade.
Odete Batista, audiologista e vice-presidente da Associação Portuguesa de Audiologistas, defende que “as alterações da audição podem ser invisíveis para o próprio ou para quem o rodeia, porém, a audição é fundamental para a plena participação das pessoas na sociedade, quer no caso das crianças que nascem com perda de audição ou a desenvolvem mais tarde, quer nos idosos. Os sintomas são variados: ouvir mas não perceber, intolerância aos sons intensos e redução da eficiência da comunicação, o vocabulário reduzido e pouco inteligível, falar muito alto, ouvir a televisão muito alto, comportamento distraído, isolamento social, etc. Tudo isto são sinais de um problema auditivo e na Audio Teste queremos garantir que a Saúde Audiológica chega a todos”.
Atuamos nas vertentes da:
1 - Audiologia Educacional (pré-escolar e escolar)
Actualmente, muitas crianças realizam um rastreio auditivo neonatal na maternidade. No entanto, por várias razões podem surgir alterações na audição que, caso não sejam detetadas e tratadas atempadamente, têm um impacto negativo no desenvolvimento global da criança, em particular no desenvolvimento da linguagem, na leitura e na escrita. Como prevenção avançamos com uma nova aposta, o rastreio audiológico aos 5 e 6 anos.
2 - Audiologia Clínica (pediátrica e geriátrica)
Realizamos Diagnósticos Audiológicos e Reabilitação Auditiva, utilizando várias técnicas, tanto nas crianças como nos adultos a fim de estudar o funcionamento auditivo, que permite optar pelo tratamento médico ou por um processo de reabilitação, habitualmente através de aparelhos auditivos.
3 - Audiologia no Processamento Auditivo Central (PAC).
Atuamos ainda no Processamento Auditivo Central que está em fase embrionária no nosso país e que terá um enorme impacto em diversos campos em especial no quadro de crianças com dificuldades de aprendizagem.
A nossa clínica é gerida por pessoas com espírito independente que partilham a paixão de lhe dar a força para que se torne mais capaz. Acreditamos na ideia simples, mas poderosa que a maneira de atingir uma audição melhor começa consigo e com a sua capacidade de se ajudar a si próprio. Ouvir bem é qualidade de vida!
*Texto da responsabilidade da Audio Teste - Centro Auditivo Widex

Confiança, é uma prática que se constrói na Saúde Audiológica

Mais Notícias

    A carregar...