uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras condicionam EN118 entre Alcochete e Samora Correia

Até ao final de Setembro a circulação automóvel na Estrada Nacional 118 entre Alcochete e Samora Correia, concelho de Benavente, vai estar condicionada numa extensão de 21,5 quilómetros na sequência de trabalhos de requalificação promovidos pela empresa pública Infraestruturas de Portugal.
A empresa explica, em comunicado, que as intervenções têm como objectivo a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, representando os trabalhos um investimento superior a 700 mil euros. No âmbito da empreitada que decorre por um período de 180 dias, serão executados trabalhos de reabilitação do pavimento, de adequação e reposição da sinalização horizontal e vertical, serão implementados novos equipamentos de balizagem e guiamento, guardas de segurança flexíveis e dispositivos de protecção para motociclistas.
Como medidas de alerta para a necessidade de redução da velocidade de circulação neste troço na passagem dentro de Samora Correia, está prevista a implementação de dois conjuntos de semáforos e de radares fixos de controlo de velocidade.
O primeiro conjunto de semáforos visando a informação e controlo de limite de velocidade será colocado ao quilómetro 30,4, o segundo conjunto, a colocar na passagem para peões ao quilómetro 31,5, tem como objectivo o reforço da travessia da EN118 no acesso à escola. Serão igualmente colocados dois radares fixos para controlo de velocidade, o primeiro ao quilómetro 17, no sentido Samora Correia/Alcochete, e o segundo ao quilómetro 26,4 no sentido Alcochete/Samora Correia.
Ainda no âmbito desta empreitada serão executadas intervenções de manutenção e reabilitação na Ponte das Enguias e na Ponte da Pedra bem como nas Passagens Hidráulicas localizadas aos quilómetros 25 e 27,3.

Mais Notícias

    A carregar...