uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Arenas Tour” de José Cid “Menino Prodígio” passa por Santarém a 17 de Junho

“Arenas Tour” de José Cid “Menino Prodígio” passa por Santarém a 17 de Junho

Um espectáculo com convidados em que o artista vai fazer de DJ de si próprio. Bilhetes a preços populares para um irreverente espectáculo de um dos mais populares artistas portugueses.

Os bilhetes para o espectáculo de José Cid na praça de touros de Santarém, dia 17 de Junho, sexta-feira, às 22h00, já estão à venda. O espectáculo integra a digressão “Arenas Tour” que percorre uma série de praças de touros do país e tem como base as canções do mais recente álbum, “Menino Prodígio”, que o cantor considera ser o seu disco mais roqueiro e aquele que melhor se aproxima do que ele considera ser o seu som.
Os grandes clássicos que “toda a gente conhece e canta” não vão ficar de fora. “Vou fazer uma coisa ousada. É algo que nunca foi feito a este nível. Vou fazer de DJ de mim próprio. Arranjo um teclado que tenha os “loops” e os “samplers” que os DJ usam e vou cantar as minhas músicas todas, numa atitude de DJ. Isto é, não vou adulterar as músicas. As melodias estão lá e a parte poética está lá toda mas vou apresentá-las neste formato. É uma forma de dizer que nós os cantautores, também temos direito a ser DJ. Não é nada contra os DJ. Basta ver que antes e depois da minha actuação tenho um DJ, que, é o meu amigo Paulino Coelho, a actuar”, explica o artista.
Para o espectáculo de Santarém, para além do DJ Paulino Coelho da Renascença, José Cid vai ter como convidados especiais Mário Mata, o tal do “Não há nada para Ninguém”, que está a preparar o seu regresso com um disco produzido por José Cid, e Gonçalo Tavares, seu sobrinho, que consigo tem trabalhado inúmeras vezes nos mais diversos projectos, desde 1984 com a Banda Tribo.
Os bilhetes a cinco euros para a arena e a sete euros e meio para a bancada, estão à venda em Santarém na tabacaria do Pingo Doce, na tabacaria Amarelo na Rotunda do Forcado e na pastelaria Hozel, na Rua Pedro de Santarém; em Almeirim na tabacaria Garcia; no Cartaxo, no Quiosque Jardim em frente à câmara municipal; em Pernes na Agroanimal e nas bilheteiras da praça de touros de Santarém, no dia do espectáculo a partir das 10h00. Reservas e Marcações podem ser feitas através do telemóvel 914094038 (Sr. Luís Carlos).
A tournée “Arenas Tour” começa na praça de touros de Estremoz, dia 10 de Junho e depois de Santarém, dia 17, já tem datas marcadas para Setúbal (16 de Julho); Póvoa de Varzim (28 de Julho) e Montijo (2 de Setembro). Paralelamente decorre a tournée “José Cid & Big Band”, com trinta espectáculos já agendados para este Verão.
O MIRANTE publica na próxima edição uma entrevista com José Cid, feita na sua casa da Chamusca, em que ele fala da ditadura das “play list” da rádio; da sua futura reencarnação; da forma como foi resgatado do quase esquecimento pela internet e pelo youtube; da mirabolante história dos falsificadores de um disco seu que lhe telefonaram do Peru para lhe dizer que lhe queriam pagar os direitos de autor e da “hipocrisia do politicamente correcto” que faz com que um dos seus temas recentes, “Os rapazes do Campo e as Meninas da Cidade” não passe nas rádios de Lisboa.

“Arenas Tour” de José Cid “Menino Prodígio” passa por Santarém a 17 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...