uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Percursos pela inclusão” passou por Abrantes

“Percursos pela inclusão” passou por Abrantes

Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência anda no terreno a avaliar as respostas sociais existentes

A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, esteve na sexta-feira, 27 de Maio, em Abrantes numa visita inserida na iniciativa “Percursos pela inclusão”. A visita começou na Câmara Municipal de Abrantes onde foi recebida pela presidente da autarquia, Maria do Céu Albuquerque. Numa breve conversa, a autarca explicou à governante o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho a nível social e no apoio à inclusão.
De seguida Ana Sofia Antunes visitou as instalações do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes - CRIA e teve contacto com o trabalho social que ali é desenvolvido. Sobre a visita ao CRIA, a Secretária de Estado destacou o trabalho e a estrutura da instituição. “Acho que o CRIA tem uma estrutura bem montada, tem umas instalações fenomenais e uma equipa com vontade e iniciativa”, disse, acrescentando que estava disponível para apoiar novos projectos.
A iniciativa “Percursos pela Inclusão” teve início há seis meses e tem percorrido o país com o objectivo de ver no terreno a realidade das respostas sociais e de inclusão para pessoas com deficiência. Ana Sofia Antunes refere que as respostas são “diversificadas” mas é necessária uma avaliação das mesmas. “Isso só se faz indo para o terreno, não é um trabalho que se possa fazer num gabinete.”, referiu.
A secretária de Estado destacou a aposta significativa no âmbito da empregabilidade e da inclusão de pessoas com deficiência. “Temos feito um trabalho considerável, se compararmos a realidade que temos com a de há 30 anos atrás”, afirmou, acrescentando que é necessário potenciar mais as ferramentas existentes e divulgar melhor as soluções e apoios que não são tão conhecidos.
Antes de finalizar a visita, Ana Sofia Antunes esteve reunida com a equipa da Comissão de Protecção de Crianças local.

“Percursos pela inclusão” passou por Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...