uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Museu municipal de Alverca com mais visitantes que o Museu do Neo-Realismo

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (que considerou apenas 392 dos 674 museus em actividade no país) o número médio de visitantes dos museus portugueses em 2014 foi 30 mil, sendo que Museus como o Museu de Etnografia e de Antropologia e os Museus de Ciências Naturais e de História Natural registaram um número médio anual de visitantes de cerca de 8 mil e 13 mil, respectivamente.
Quer isto dizer que, comparando os números agora divulgados pelos serviços culturais de Vila Franca de Xira, o Museu Municipal de Alverca teve tantos ou mais visitantes que estes museus nacionais.
Pela minha parte espero que os serviços continuem o seu belo trabalho de divulgação do museu e que consigam atrair ainda mais gente. Quem sabe se para o ano o Museu Municipal de Alverca não terá mais visitantes que o Museu Nacional da Arte Antiga em Lisboa. E depois disso...sabe-se lá! Afinal o Louvre é capaz de estar a perder visitantes por causa dos atentados terroristas e Alverca pode muito bem captar aqueles japoneses todos que por lá passavam...basta arranjarem uma Gioconda da beira rio, por exemplo.
Maria Madalena Rodes

Mais Notícias

    A carregar...