BE questiona Governo sobre a não entrada em funcionamento de projecto do CRIT
O deputado Carlos Matias, do Bloco de Esquerda (BE), questionou o Governo sobre as razões que levam a que ainda não tenha entrado em funcionamento o Fórum Sócio Ocupacional (para apoio a pessoas com doenças mentais, como depressões graves, esquizofrenia, entre outras), instalado pelo Centro de Recuperação Infantil Torrejano (CRIT) num edifício que aquela instituição adquiriu e reabilitou, com o apoio de Fundos Comunitários.
Como O MIRANTE noticiou na edição passada, na sequência das questões colocadas pelo deputado eleito pelo círculo de Santarém ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do CRIT está há cerca de quatro anos à espera de uma autorização da Segurança Social. A ideia do CRIT avançar com o projecto partiu, inclusivamente, da Segurança Social de Santarém, mas falta autorização para a sua entrada em funcionamento.
“Tem o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social conhecimento desta situação? Que dificuldades estão a obstar ao estabelecimento do Acordo de Cooperação com o CRIT? Para quando se prevê o desbloqueamento do problema referido?”, foram as questões colocadas por Carlos Matias através da Mesa da Assembleia da República.