uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luís de Sousa quer concorrer a novo mandato na Câmara de Azambuja

Luís de Sousa quer concorrer a novo mandato na Câmara de Azambuja

Autarca socialista viu-se “forçado” a anunciar antecipadamente a sua intenção de se candidatar à presidência do município devido à declarações do seu antecessor, Joaquim Ramos, que se manifestou disponível para concorrer ao cargo pelo PS.

O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa (PS), vai recandidatar-se ao cargo. O autarca firmou estar disponível para uma recandidatura, marcando assim território face aos avanços do seu antecessor, Joaquim Ramos, que recentemente disse a O MIRANTE estar disponível para ser candidato.
Luís de Sousa referiu, na conferência de imprensa promovida no dia 24 de Maio pelo Partido Socialista de Azambuja, que “esta não seria altura indicada” para manifestar o seu interesse em recandidatar-se porque, “ainda estamos a um ano e meio das eleições autárquicas de 2017”. No entanto, o autarca diz que viu-se “forçado” a fazer essas declarações devido ao interesse de Joaquim Ramos em candidatar-se pelo PS à liderança da Câmara de Azambuja, manifestado em O MIRANTE.
“Estas minhas declarações não são para que Joaquim Ramos desista, eu apenas acho que teria de dizer alguma coisa e estou disponível para ser candidato”, sublinhou o presidente do município de Azambuja, acrescentando que muitas pessoas o têm acusado de estar calado acerca das declarações feitas em torno dos possíveis candidatos do PS à Câmara de Azambuja.
“Devido a todos os movimentos e estas andanças estou disponível para me recandidatar à Câmara de Azambuja”, afirmou Luís de Sousa que na altura própria irá demonstrar a sua disponibilidade junto do PS local e da FAUL - Federação da Área Urbana de Lisboa do partido, de forma a encontrar mais apoios para a sua candidatura. Certo é que o PS local, com esta conferência de imprensa, mostrou o seu apoio a Luís de Sousa, estando representado pelo presidente da concelhia de Azambuja, Silvino Lúcio, também vice-presidente da câmara. A Juventude Socialista de Azambuja, reactivada há cerca de um mês, também esteve representada pelo presidente Bruno Neves.
Silvino Lúcio sublinhou a saúde do PS com o debate em torno do candidato à liderança da Câmara de Azambuja, mas sublinha que a discussão sobre o candidato ainda não foi aberta e que a mesma será discutida internamente.

Luís de Sousa quer concorrer a novo mandato na Câmara de Azambuja

Mais Notícias

    A carregar...