uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oposição não quer hipermercado nos terrenos do centro de estágios

Os vereadores da CDU na Câmara de Vila Franca de Xira têm “muitas reservas” em aprovar qualquer intenção de instalar um hipermercado nos terrenos que o Futebol Clube de Alverca tinha destinados à construção de um centro de estágios.
Na última reunião pública do executivo, o vereador comunista Nuno Libório lembrou que o objectivo da comparticipação financeira “avultada” para construção de um centro de estágios no centro daquela cidade visava “a promoção do desporto para todos” e que a sua bancada não vê com bons olhos a perspectiva de envolvimento de privados num eventual negócio em torno daqueles terrenos.
“Como o financiamento tarda em acontecer pode estar a haver envolvimento de privados nesta construção, como aconteceu com o União Atlético Povoense [com a instalação de um hipermercado]. Isto é apenas comentado ou a câmara foi solicitada para dar opinião? É que vemos isto com muitas reservas”, avisou o autarca. Libório lamentou também que o prometido centro de feiras, exposições e de lazer de Alverca não tenha ainda saído do papel.
Alberto Mesquita (PS), presidente do executivo, não prestou esclarecimentos sobre o assunto. Esta não é a primeira vez que a relação entre hipermercados e clubes de futebol no concelho levanta divergências fracturantes no executivo. A mais comentada de todas passou-se em 2013 quando a câmara autorizou o União Atlético Povoense a arrendar um terreno municipal que lhe tinha sido cedido para ali se instalar um hipermercado Continente. Como O MIRANTE noticiou na altura, as obras obrigaram à desactivação de um campo de futebol que era usado por 200 crianças, mas o clube entretanto arranjou alternativa.

Mais Notícias

    A carregar...