uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Escola de Vila Chã de Ourique em obras

Escola de Vila Chã de Ourique em obras

A Câmara Municipal do Cartaxo adjudicou à empresa João Carlos Miranda - Construções Lda. as obras de requalificação do espaço exterior e construção de salas de apoio na Escola Básica de Vila Chã de Ourique, pelo valor de 28.328 euros mais IVA. As obras começaram no dia 19 de Dezembro e está previsto terminarem durante o mês de Janeiro de 2017.
O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), que visitou as obras acompanhado pelo presidente do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita, do Cartaxo, Jorge Tavares, e pela coordenadora do estabelecimento, Paula Ferreira, explicou que esta intervenção é a segunda fase dos trabalhos iniciados durante o período de férias de 2015.
“A primeira fase da obra teve um custo de 5.400 euros e incluiu a construção do alpendre, reparações na cobertura, melhorias no revestimento de paredes, instalações sanitárias e zonas de arrumação. A segunda fase da obra tem um valor monetário maior uma vez que se trata de uma intervenção mais profunda e estrutural. Foi requalificada a zona de recreio para as crianças uma vez que sempre que chovia ficava alagada, tendo havido uma intervenção estrutural no sistema de drenagem de águas. A sala de professores e a sala de informática passam a ter não só maior dignidade mas também melhores condições de trabalho”, sublinhou.
Outras obras necessárias, como a substituição do piso de uma das salas, de um dos espaços de circulação ou a pintura dos muros exteriores, ficará a cargo da Junta de Freguesia de Vila Chã de Ourique. Uma intervenção que tem um orçamento definido de 2.870 euros mais IVA e será feita durante este ano de 2017, informou o presidente da junta, Vasco Casimiro.

Escola de Vila Chã de Ourique em obras

Mais Notícias

    A carregar...