uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Larápios assaltam casas no centro de Santarém
CRIME. António Valente viu a sua casa devassada pelos larápios

Larápios assaltam casas no centro de Santarém

Durante o fim-de-semana, um ex-vereador da câmara ficou sem valores avaliados em cerca de 10 mil euros.

O antigo vereador da Câmara de Santarém António Valente e a esposa não queriam acreditar no que viam quando entraram na manhã de segunda-feira, 5 de Junho, no seu apartamento na Rua Pedro de Santarém, no centro da cidade de Santarém, após um fim-de-semana passado numa segunda habitação não muito longe da cidade. Os quartos estavam virados do avesso, com gavetas abertas e os mais variados pertences espalhados por todo o lado. Os larápios, que terão actuado entre o meio da tarde de sábado e a manhã de segunda-feira, levaram com eles valores avaliados em cerca de 10 mil euros, entre dinheiro, colecções de moedas e outros objectos de pequeno porte.
Artigos como televisores, aparelhagens, máquinas fotográficas e rádios não mereceram a atenção dos ladrões, segundo diz António Valente, oficial da Força Aérea aposentado. “Só se interessaram pelos quartos. Na sala não mexeram em nada. Penso que só andavam à procura de dinheiro e ouro”, revela a O MIRANTE com ar pesaroso.
António Valente não sabe como os intrusos acederam ao apartamento, já que a porta, maciça e que tem uma fechadura segura, não apresentava qualquer sinal de arrombamento.
O lesado apresentou queixa na PSP na segunda-feira, tendo alguns agentes estado na sua casa nesse mesmo dia a recolher indícios que possam ajudar à identificação dos autores do assalto. Segundo soubemos, nesse mesmo fim-de-semana outro apartamento do mesmo prédio terá sido também alvo dos ladrões.
A movimentada Rua Pedro de Santarém, onde existe muito comércio e serviços, tinha sido notícia em Março último devido a actos de vandalismo praticados a coberto da noite por desconhecidos. Vários estabelecimentos ficaram com os vidros partidos na madrugada de sábado, 18 de Março, numa altura em que decorriam as Festas de São José no vizinho Campo Infante da Câmara.

Larápios assaltam casas no centro de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...