uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alunos testam conhecimentos sobre empreendedorismo em peddy papper pedagógico

Alunos testam conhecimentos sobre empreendedorismo em peddy papper pedagógico

Nersant continua a dinamizar EmpCriança e Empreender Jovem nas escolas da região

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a dinamizar junto dos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo, projectos de apoio ao empreendedorismo que direccionam a aprendizagem para esta temática. O EmpCriança, implementado junto do ensino básico, tem vindo a ser trabalhado junto dos alunos do 3º e 4º ano de escolaridade, permitindo-lhes absorver conhecimentos relacionados com a a actividade empresarial. Para alunos um pouco mais velhos, no 2º e 3º ciclos, a Nersant dinamiza o Empreender Jovem, projecto com a mesma estratégia de fomento do empreendedorismo.
Com o final do ano lectivo foi hora de a Nersant finalizar os seus programas de incentivo ao empreendedorismo na escola, pelo que decorreram na região as sessões finais destes projectos. Este ano, quer os alunos do EmpCriança, quer os alunos do Empreender Jovem, participaram em peddy papers pedagógicos, onde tiveram de testar os conhecimentos adquiridos ao longo do ano para ter acesso ao seu diploma de participação.
No Médio Tejo a actividade decorreu em Abrantes, junto ao Tecnólogo do Vale do Tejo, e em Santarém, nas imediações da Startup Santarém / Antiga Escola Prática de Cavalaria, para os alunos da Lezíria.
Participaram nas actividades a Escola Básica de Mação, a Escola Básica Maria Lucília Moita, o Centro Escolar de Santa Margarida, o Centro Escolar da Meia Via, a Escola Básica 1 de Alcanena, as Escolas Básicas 1, 2 e 3 do Cartaxo e o Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, de Rio Maior, num total de mais de 300 alunos envolvidos.

Alunos testam conhecimentos sobre empreendedorismo em peddy papper pedagógico

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido