uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ampliação da escola de Aveiras de Cima pronta a tempo do próximo ano lectivo

Ampliação da escola de Aveiras de Cima pronta a tempo do próximo ano lectivo

O executivo da Câmara Municipal da Azambuja aproveitou a deslocação à freguesia de Aveiras de Cima, onde se realizou uma reunião camarária descentralizada, para visitar as obras de construção de duas novas salas de aula no complexo da EB 2,3 local.

As reuniões do executivo da Azambuja têm estado a ser feitas nas sedes das várias juntas de freguesia do concelho e a última, a 6 de Junho, foi em Aveiras de Cima. Mas antes da reunião, o presidente Luís de Sousa (PS), vereadores e ainda o executivo da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, liderada por António Rodrigues Torrão, visitaram as obras em curso na Escola EB 2,3 de Aveiras de Cima, onde estão a ser construídas duas novas salas de aula para o pré-escolar que devem entrar em funcionamento no início do próximo ano lectivo.
Além das salas estão também a ser construídos um refeitório, casas-de-banho para ambos os sexos e ainda uma sala de trabalho para os professores que acompanharão as duas turmas, que contarão com 25 alunos cada. As obras tiveram início a 25 de Janeiro.
Durante a reunião de câmara, António Torrão aproveitou para agradecer a visita do executivo camarário às obras, esclarecendo que foi no seio da Assembleia de Freguesia de Aveiras de Cima que se conseguiu mudar o que ficara planeado à partida, com a construção das duas salas de aula do pré-escolar não na escola do 1º ciclo mas na EB 2,3, “porque realmente não havia condições na escola do 1º ciclo”.
“Na EB 2,3 temos mais espaço. E é melhor para estas turmas ficarem no rés-do-chão do que irem para um primeiro andar, como teria de ser na escola do 1º ciclo. Aqui não há os problemas com as escadas, por isso foi uma mudança positiva”, disse o presidente da junta.
A construção das novas salas também foi feita “contra meio mundo” que defendia que “quase não havia meninos em Aveiras e estávamos todos velhinhos e caducos, mas no final há meninos em Aveiras e vai haver mais se tivermos condições de receber as pessoas no nosso concelho”, defendeu António Torrão.

Ampliação da escola de Aveiras de Cima pronta a tempo do próximo ano lectivo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido