uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Amputado com dificuldades em sair de casa por falta de acessos adequados
problema. Carlos Sousa depende da ajuda da mãe, de 84 anos, e de um vizinho

Amputado com dificuldades em sair de casa por falta de acessos adequados

Morador do Bairro do Girão, em Santarém, desloca-se numa cadeira de rodas e pede que sejam criadas condições que lhe dêem mais mobilidade.

Carlos Moita Sousa está impossibilitado de sair do bairro onde reside. O munícipe, que está numa cadeira de rodas depois de ter sido amputado a uma das suas pernas em Janeiro deste ano devido a diabetes, depende da ajuda da mãe, de 84 anos, de um vizinho ou dos bombeiros para descer as escadas até ao elevador, situado num patamar abaixo do seu apartamento, e assim chegar à saída do prédio onde vive no Bairro do Girão, em Santarém. Depois, já no exterior, tem outro obstáculo para vencer: entre o passeio e a rua há um desnível de cerca de 20 centímetros e não existem rampas para cadeiras de rodas. “São os bombeiros que me carregam porque de outra maneira não consigo passar deste passeio”, conta o morador.
E Carlos não pede muito: “Só precisava de um bocado de cimento para descer este degrau de passeio e um corrimão no vão de escadas de acesso ao elevador”, queixa-se, admitindo que ficaria mais autónomo e teria mais qualidade de vida. O munícipe, que refere que nunca falhou no pagamento da renda à Câmara de Santarém, proprietária do seu apartamento, já tentou contactar com a autarquia e a empresa que está a gerir neste momento o condomínio em causa, mas nunca conseguiu uma resposta aos seus pedidos.
Contactada pelo O MIRANTE, o município garante que um técnico irá deslocar-se à casa de Carlos Sousa e analisar o caso. “Vamos verificar as condições para depois podermos resolver a situação e vamos também inteirar-nos das condição de saúde do munícipe para podermos ajudar da melhor forma”, referiu fonte da área da Acção Social da autarquia.

Amputado com dificuldades em sair de casa por falta de acessos adequados

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido