uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Até domingo, 18 de Junho, em Tomar, são as paredes que vão falar. O Flux Tomar - Rota de Luz propõe um percurso multimédia que permite ao visitante deambular pela cidade templária, experienciar e vivenciar o seu património através de projecções de criações artísticas de luz e vídeo que decorrem entre as 21h30 e as 00h00, em simultâneo em quatro locais: Igreja de Santa Maria do Olival, Complexo Cultural da Levada, Praça da República e Convento de Cristo.
No Convento de Cristo é possível assistir a uma animação de grande espectacularidade audiovisual. Na Igreja de Santa Maria do Olival, as pinturas são feitas pelo público através de um ecrã, em tempo real, e são ajustadas à arquitectura do edifício. O público é convidado a “pintar” o edifício através de cores, símbolos ou padrões. Estes padrões foram recolhidos e recortados, tendo como temática os templários.
No Complexo Cultural da Levada a projecção de vídeo mapping é feita sobre o Moinho da Ordem, onde mecanismos animados contam a história do passado daquele complexo industrial e proto-industrial.
O percurso termina na Praça da República com um espectáculo de projecção de vídeo mapping no edificio da câmara municipal. Trata-se da apresentação do trabalho desenvolvido nos workshops do projecto educativo, onde a criatividade e o desempenho de cada participante influenciou o resultado final e surpreendeu a audiência.

Até domingo em Tomar são as paredes que vão falar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido