uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cães continuam a dizimar ovelhas às portas de Abrantes

Cães continuam a dizimar ovelhas às portas de Abrantes

Na semana passada oito animais foram mortos e vinte sofreram ferimentos graves. Já não é a primeira vez que Jorge Dias sofre prejuízos devido aos ataques caninos.

Cães errantes de grande porte atacaram na madrugada de sexta-feira, 9 de Junho, um rebanho de ovelhas na localidade de Chainça, perto de Abrantes, tendo matado oito animais e ferido gravemente cerca de vinte.
O dono do rebanho, Jorge Dias, conta que foi a primeira vez que os cães atacaram na propriedade junto à sua casa na Chainça, após terem conseguido saltar o muro que delimita o terreno. No entanto, anteriormente, animais seus já foram dizimados noutros pontos do concelho de Abrantes, conforme aliás O MIRANTE deu conta. Os prejuízos, desta vez, rondarão os 600 euros.
O proprietário participou a ocorrência à PSP e ao veterinário municipal, como já acontecera nas ocasiões anteriores. Jorge Dias afirma que nos últimos tempos têm-se registado outros casos na periferia da cidade, nomeadamente em Alferrarede e São Lourenço, lamentando que as autoridades não ponham cobro à situação.
Na edição de 29 de Dezembro de 2016, O MIRANTE dava voz às queixas de Jorge Dias que referia que nos 45 dias anteriores o seu rebanho tinha sido atacado dez vezes, tendo perdido 31 ovelhas adultas e oito borregos, o que representava, pelas suas contas, um prejuízo de mais de três mil euros. O proprietário apresentou nessa altura uma queixa na PSP de Abrantes onde pedia mais acção por parte das autoridades, nomeadamente da polícia e da câmara municipal, a quem compete a recolha dos animais errantes. O rebanho costumava pastar nas encostas da cidade, designadamente junto ao castelo e ao hospital.

Cães continuam a dizimar ovelhas às portas de Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido