uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Corrida mista regressa a Tomar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Corrida mista regressa a Tomar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Cavaleiro da terra, Rui Salvador, pretende estrear cavalos novos neste espectáculo

O cavaleiro Rui Salvador, que está a organizar a Grande Corrida de Toiros O MIRANTE – Médio Tejo, de homenagem ao emigrante, em Tomar, decidiu recuperar um sucesso de há uns anos, fazendo uma corrida de toiros mista. “A última vez que fizemos uma corrida com toureiros a pé em Tomar foi um êxito muito grande”, sublinha o toureiro, realçando que há nove anos que não havia na cidade um espectáculo deste género.
Para esta corrida mista, Rui Salvador, que também vai tourear na corrida no dia 4 de Agosto, às 22h00, teve a preocupação de escolher ganadarias com toiros próprios para a lide a pé e a lide a cavalo. O cavaleiro e organizador do espectáculo sublinha que este tem o aliciante do toureiro rejoneador Manuel Manzanares, “uma figura extraordinária que está a dar cartas em Espanha”, bem como da grande revelação do toureio a pé, Manuel Dias Gomes.
“A expectativa é que seja uma corrida agradável. Um bom espectáculo que divirta as pessoas e que estas saiam da praça satisfeitas”, realça Rui Salvador, destacando também a importância na praça de Tomar no panorama da tauromaquia. O cavaleiro destaca o carinho que tem pela praça, que tem o nome de seu pai, e pela festa brava, o que faz com que tente dinamizar a tauromaquia na cidade. O facto de O MIRANTE se associar ao espectáculo, diz, confere-lhe uma importância maior.
Rui Salvador conta que está numa fase entusiasmante da sua carreira, com vários cavalos novos. Uma situação que lhe está a dar alento numa altura em que já conta com 33 anos de alternativa de cavaleiro profissional. Salvador pretende estrear pelo menos um dos novos cavalos nesta corrida. Quanto à carreira, salienta que enquanto sentir forças e capacidades vai andar na festa brava e pelo menos quer atingir a meta dos 35 anos de alternativa.
Na corrida em Tomar, além do cavaleiro da terra Rui Salvador, o cartel é composto pelo rejoneador Manuel Manzanares e pelo matador Manuel Dias Gomes. Vão ser lidados seis toiros das ganadarias Lopes Branco, para as lides a cavalo, e da ganadaria Calejo Pires, para as lides a pé. As pegas estão a cargo dos forcados amadores de Tomar, capitaneados por Marco Fernando, e de Coimbra, capitaneados por José Freire. Abrilhanta a corrida a Sociedade Banda Republicana Marcial Nabantina. Os bilhetes estão à venda a partir do dia 3 na bilheteira da Rua Serpa Pinto, em Tomar, e nas bilheteiras da praça no dia da corrida. As reservas podem ser feitas para o contacto 914097117.

Corrida mista regressa a Tomar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante

Mais Notícias

    A carregar...