
Câmara de Alcanena prepara candidatura para equipar Museu do Curtume
Espaço está construído desde 2008 mas ainda não abriu portas por falta de financiamento para o projecto museográfico.
A Câmara Municipal de Alcanena está a preparar uma candidatura no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020 para garantir financiamento que permita equipar o Museu do Curtume e assim possibilitar a abertura do espaço ao público. Recorde-se que o edifício está concluído desde finais de 2008, resultando da remodelação dos antigos celeiros da EPAC em Alcanena.
No dia 11 de Julho, a presidente do município, Fernanda Asseiceira, e a vice-presidente, Maria João Gomez, acompanhadas pela presidente da Agência Nacional Ciência Viva, Rosália Vargas, visitaram as instalações do Museu do Curtume, no âmbito de mais uma reunião com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, com o propósito de reforçar a componente cientifíca do museu, sendo que o município está actualmente a preparar uma candidatura para esse efeito.
A inauguração do espaço esteve prevista para Maio de 2015, mas foi adiada e Fernanda Asseiceira esperava conseguir inaugurar o museu por altura da edição da Expopele em 2016, o que mais uma vez não aconteceu por falta de financiamento comunitário para o projecto museográfico. A autarquia tem o projecto museológico e museográfico elaborado em parceria com o Instituto Politécnico de Tomar e com a colaboração do CTIC - Centro Tecnológico das Indústrias do Couro e da APIC - Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes.

Mais Notícias
Destaques

Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior
