uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Recuperação da memória colectiva no lugar do Brejo em Vale de Figueira

Recuperação da memória colectiva no lugar do Brejo em Vale de Figueira

A União de Freguesias de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira procedeu à inauguração das obras de requalificação do “Tanque do Povo”, no Lugar do Brejo, em Vale de Figueira.
A obra era desejada há dezenas de anos pela população porque remete para a memória colectiva daquela comunidade. Era no tanque que as mulheres lavavam a roupa e conviviam, enquanto as crianças pequenas brincavam por perto.
No lugar onde havia ruínas ao abandono envolvidas em mato, está agora de novo o “Tanque do Povo” com águas correntes cristalinas. No local há ainda mobiliário de convívio e para churrasco.
Durante a cerimónia de inauguração discursaram a presidente da assembleia de freguesia, Susana Veiga Branco, o presidente do executivo, Ricardo Costa e o presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves. O tanque foi benzido pelo padre das paróquias da União de Freguesias, Aníbal Vieira.
“Este espaço é de toda a população. É para ser utilizado e para ter vida. É um lugar de convívio, amplo, fresco e agradável”, disse o presidente do executivo da União de Freguesias, Ricardo Costa.

Recuperação da memória colectiva no lugar do Brejo em Vale de Figueira

Mais Notícias

    A carregar...