uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Batatas despejadas à porta de hipermercados de Salvaterra por produtores

Pensava que estes protestos já não tinham razão e concordo com o presidente da direcção da Porbatata, António Gomes, quando este afirma que tal protesto não leva a nada e que só com diálogo e conversações se pode chegar a bom porto.
Os produtores portugueses, seja de batata ou de qualquer outro produto, sofrem de um grande mal que é a sua incapacidade para se organizarem e actuarem em conjunto e não isoladamente como neste caso de Salvaterra de Magos. Por estes lados achamos que a frase “A união faz a força” é apenas um slogan e é isso que faz a nossa fraqueza. Pois eu tenho reparado que as grandes superfícies e outras estruturas de grande dimensão levam muito a sério uma outra ideia que é: “Dividir para reinar” e além disso nem precisam de dividir muito porque de se dividirem e gladiarem entre si já tratam os produtores.
Não é só na política e nos partidos que estamos a precisar de uma reforma, é também no sindicalismo, no cooperativismo, etc, etc, etc...Temos que deixar passar as novas ideias antes que a situação se torne insustentável.
João Marques Calçada

Mais Notícias

    A carregar...