uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sónia Sanfona lidera lista do PS à Câmara de Alpiarça

Sónia Sanfona lidera lista do PS à Câmara de Alpiarça

Advogada repete candidatura de 2009, quando foi derrotada pelo comunista Mário Pereira, que vai ter novamente como adversário.

Sónia Sanfona é a candidata do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Alpiarça nas eleições de 1 de Outubro. A advogada, que foi deputada na legislatura de 2005-2009, integrando a direcção da bancada socialista na Assembleia da República durante a liderança partidária de António José Seguro, sucede como cabeça de lista ao actual vereador Pedro Gaspar, que nas autárquicas de 2013, com 21,25% dos votos, perdeu o segundo vereador do partido eleito em 2009.
O PS liderou a Câmara de Alpiarça entre 1997 e 2009, ano em que Sónia Sanfona perdeu o município para o comunista Mário Pereira, ocupando o lugar de vereadora durante cerca de um mês, até à nomeação como governadora civil, regressando em Outubro de 2011 ao executivo na sequência da extinção do cargo.
Desde Fevereiro de 2012, Sónia Sanfona, 45 anos, é presidente executiva da associação de Promoção da Segurança dos Ativos Técnicos (PSAT), criada nessa data na sequência da assinatura do protocolo “Campo Seguro”, que junta a EDP, a REN, a REFER, a EPAL, a PT e a EDP Renováveis com o objectivo de combater, em parceria com as forças de segurança, o furto de cobre e outros metais usados nas infraestruturas e equipamentos dessas empresas.
Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU conquistou 53,61% dos votos, elegendo três dos cinco mandatos do executivo municipal, seguindo-se o PS com 21,25% dos votos (um mandato) e o PSD/MpT com 18,92% (um mandato), num total de 3.990 votantes em 6.520 eleitores inscritos.

Sónia Sanfona lidera lista do PS à Câmara de Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...