uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Detidos em Santarém suspeitos de mais de vinte furtos em três distritos

A PSP de Santarém deteve esta segunda-feira, 17 de Julho, três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 31 anos, residentes na cidade de Santarém, por estarem fortemente indiciados pela prática de vários crimes de furto.
Para além das detenções foram realizadas três buscas domiciliárias que permitiram apreender algum material relacionado com a actividade criminosa, bem como uma arma (um bastão extensível), que terá sido utilizado pelo grupo para agredir o proprietário de um estabelecimento de restauração e bebidas, que havia sido alvo de roubo, com o intuito do intimidar e tentar prejudicar o normal desenrolar da investigação.
O modus operandi do grupo consistia no furto de uma viatura, habitualmente da mesma marca, que depois era utilizada para praticar os furtos a diversos estabelecimentos comerciais durante a madrugada, situados nos distritos de Santarém, Lisboa e Portalegre, dos quais eram furtadas máquinas de venda de tabaco, máquinas de brindes, caixas registadoras, dinheiro, televisores ou outros equipamentos electrónicos. Nalguns casos, a viatura furtada era utilizada para arrombar as portas dos estabelecimentos visados.
O grupo é suspeito da prática de 12 crimes de furto e 13 de furto qualificado. Os suspeitos agora detidos já têm antecedentes criminais, encontrando-se à presente data sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas de três vezes por semana, para dois deles e diárias para o terceiro.

Mais Notícias

    A carregar...