uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bispo de Santarém assinalou Dia Mundial do Doente em Torres Novas
Foto DR;Margarida Marques D. José Traquina contactou com os doentes

Bispo de Santarém assinalou Dia Mundial do Doente em Torres Novas

O Dia Mundial do Doente foi assinalado no Hospital de Torres Novas com a visita do bispo de Santarém, D. José Traquina, que ali celebrou missa e contactou com profissionais de saúde e doentes internados nessa unidade que integra o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Na eucaristia estiveram também presentes um coro de jovens e voluntários da Liga de Amigos do Hospital, nomeadamente o seu grupo de voluntariado.
No final da missa, D. José Traquina visitou os serviços de Pediatria, Nefrologia, Medicina Interna e Oncologia. Segundo comunicado do CHMT, o bispo de Santarém disse ser um defensor do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e sublinhou “os valores de solidariedade, de disponibilidade, do cuidar do próximo e de humanismo, preconizados pelo SNS, e que aqui se encontram”.
O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Carlos Andrade Costa, referiu que a visita de dia 8 de Fevereiro reflecte “a compreensão do papel, da missão insubstituível do CHMT e do trabalho e empenho dos seus profissionais para a concretização dos valores de humanismo impressos no Serviço Nacional de Saúde”.

Bispo de Santarém assinalou Dia Mundial do Doente em Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido