uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Lázaro Menino apresenta o seu primeiro disco em Santarém
Lázaro Menino

Lázaro Menino apresenta o seu primeiro disco em Santarém

Jovem de 18 anos compôs as músicas e escreveu as letras de “O Mundo Lá Fora”, álbum que vai tocar ao vivo na noite de 7 de Julho.

Lázaro Menino, 18 anos, vai apresentar o seu primeiro álbum de originais, intitulado “O Mundo Lá Fora”, na noite de 7 de Julho na Praça Visconde Serra do Pilar, em Santarém, integrado na programação do projecto Verão in Str.
O jovem natural de Santarém estudou na Escola Secundária Ginestal Machado onde frequentou o Curso Técnico de Multimédia. O seu projecto de aptidão profissional foi o referido disco que só tinha oito faixas na altura mas que mesmo assim mereceu 20 valores do júri dos projectos. Este ano entrou na ETIC - Escola de Tecnologias Inovação e Criação, em Lisboa, onde vai estudar Produção e Criação Musical.
Lázaro Menino diz que o disco tem influências de Ornatos Violeta, Diogo Piçarra, Janeiro, Salvador Sobral, Sam Smith, entre outros. Na gravação do disco participaram os músicos João Madeira (piano e teclas), Guilherme Madeira (guitarra eléctrica), João Madeira Jr. (bateria), Bruno Velez (baixo), tendo ainda colaborado como vocalistas Marta Oliveira, Palazzi e Isaac Pimenta.
“Ainda não me consigo definir musicalmente, ainda me ando a ‘descobrir’. Por ser ainda muito novo acho normal mas creio que com o esforço e empenho que tenho mostrado posso ir longe neste sonho”, diz o jovem, revelando que o disco chama-se “O Mundo Lá Fora” porque sempre foi um rapaz muito fechado para o exterior, por causa do falecimento dos avós. “São relações que nesta idade pensamos que são para sempre mas não é bem assim... Por isso comecei a refugiar-me na música e a escrever letras minhas”, conta, acrescentando que tem o sonho de encher os coliseus do Porto e Lisboa. E “a pessoa com quem mais gostava de actuar em palco é sem dúvida Salvador Sobral”.

Lázaro Menino apresenta o seu primeiro disco em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...