uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Creche Fraldas de Fora aposta na segurança física e afectiva das crianças
Creche Fraldas de Fora aposta na segurança física e afectiva das crianças

Creche Fraldas de Fora aposta na segurança física e afectiva das crianças

Espaço em Santarém tem onze anos e tenta dar continuidade ao ambiente familiar

A Creche Fraldas de Fora, em Santarém, está vocacionada para proporcionar um atendimento individualizado da criança num clima de segurança física e afectiva. Na creche, dirigida por Margarida Mendes da Silva Ribeiro, que abriu o espaço há onze anos, o objectivo sempre presente é o do enriquecimento e crescimento pessoal da criança, em condições adequadas a um desenvolvimento harmonioso.
Com um horário de funcionamento das 8h00 às 19h00, a creche tem uma equipa de quatro colaboradores e recebe crianças dos cinco meses aos três anos de idade. Desde muito cedo que Margarida Ribeiro tomou consciência que esta era a área em que gostaria de trabalhar, por ser uma actividade que a fascina, por todos os dias serem diferentes e por considerar que se aprende imenso com as crianças. “Recebemos um carinho e amizade que em mais nenhum trabalho seria possível. é maravilhoso chegar ao final do dia com a plena sensação de missão cumprida”, refere a directora técnica da creche.
Para Margarida, “a educação básica constitui hoje um desafio fundamental, provado está que só uma formação inicial sólida e consistente pode garantir que não teremos que enfrentar uma regressão de saberes essenciais”. Pelo que, realça, a possibilidade de participar nesta formação é “um trabalho enriquecedor e gratificante”.
A creche situa-se na Urbanização Alto do Parisal Lote 5, r/c Direito, numa zona de fácil acesso e estacionamento e tenta ser um espaço que se distingue pela diferença através da qualidade proporcionada na vida da criança e dos pais. “Tentamos dar continuidade ao ambiente familiar vivido em casa, através de carinho, respeito, confiança, aceitação, apoio e profissionalismo”, explica Margarida Ribeiro, que para já está dedicada a 100 por cento a este projecto e não pretende de imediato abrir mais espaços.
O objectivo de Margarida Ribeiro para o futuro é continuar a desenvolver este projecto nascido há onze anos e fazer cada vez mais e melhor. Para que quando olhar para trás poder orgulhar-se do seu trabalho e sentir-se privilegiada por ter participado do crescimento das crianças, pelos pais que conheceu e pelos amigos que fez. Quem quiser contactar a creche, além de se deslocar ao local, pode ligar para o número: 919 184 004.

Creche Fraldas de Fora aposta na segurança física e afectiva das crianças

Mais Notícias

    A carregar...