uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara já tem primeiros desenhos de como vai ficar o Mercado de Almeirim

A empresa que está a fazer o projecto de requalificação do Mercado Municipal de Almeirim já apresentou os primeiros esboços do que vão ser as obras que devem começar dentro de um ano. A ideia do presidente do município, Pedro Ribeiro, que já tinha sido avançado no início do ano, é a de que é preciso atrair pessoas à zona para manter a vertente de mercado. E é nesse sentido que está a desenvolver-se o projecto técnico, pelo qual o município vai pagar perto de 75 mil euros, através de um contrato por ajuste directo.
Nos desenhos que a câmara já recebeu verifica-se que o rés-do-chão vai ter a parte de bancas ao centro, como agora, mas as lojas vão ter uma configuração diferente e vão ser também criados espaços para escadas de acesso ao primeiro andar. Neste novo piso vão ser instalados vários serviços públicos, como forma de criar uma nova vivência e circulação de pessoas na zona. A intenção é mesmo negociar a instalação de uma loja do cidadão com a Agência para a Modernização Administrativa, responsável pela instalação destes equipamentos.
O presidente chegou a defender, há um ano, a criação de uma área de actividades diversificadas, como restaurantes e espaços de diversão e cultura, ideia que foi abandonada passado pouco tempo. Neste momento ainda não se sabe onde vão ser colocados os comerciantes durante o tempo em que durarem as obras. Os desenhos podem ser vistos no site de O MIRANTE na internet.

Mais Notícias

    A carregar...