uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Portagens da A23 com desconto mas só para veículos comerciais

Vai ser aprovado em Conselho de Ministros, a realizar a 14 de Julho no município de Pampilhosa da Serra, uma redução do valor das portagens da A23, mas só para os veículos comerciais.
A informação foi avançada pelo presidente da União de Missão de Valorização do Interior, João Paulo Catarino, durante o debate; “Desafios da Interioridade”, promovido pela associação empresarial NERSANT, durante a feira empresarial que decorreu entre 21 e 24 de Junho em Abrantes. João Paulo Catarino não adiantou o valor da redução mas deverá ser na ordem dos 30 por cento.
O diploma que estabeleceu o pagamento de portagens na A23 (que entre o nó com a A1 e o nó Abrantes Este, integra a Concessão da EP — Estradas de Portugal e no restante a Concessão da Beira Interior), foi publicado em Diário da República a 28 de Novembro de 2001 e entrou em vigor a 8 de Dezembro do mesmo ano.
O decreto-lei garantia a criação de “um regime de discriminação positiva para as populações e para as empresas locais, em particular das regiões mais desfavorecidas, que beneficiam de um sistema misto de isenções e de descontos nas taxas de portagem”. Este regime de isenções terminou 1 de Julho de 2012.

Mais Notícias

    A carregar...