uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Márcio Sampaio ajuda equipa a vencer Supertaça da Arábia Saudita
Márcio Sampaio foto DR

Márcio Sampaio ajuda equipa a vencer Supertaça da Arábia Saudita

Recuperador físico natural de Almeirim integra equipa do treinador Jorge Jesus

Márcio Sampaio, recuperador físico que integra a equipa do técnico português Jorge Jesus há vários anos, conquistou a Supertaça da Arábia Saudita ao serviço do Al-Hilal, num jogo realizado no sábado em Londres [Inglaterra]. Márcio Sampaio é natural de Almeirim e trabalha com Jorge Jesus desde o tempo em que este treinou o Sporting de Braga há cerca de dez anos. O recuperador físico ribatejano encontrava-se presente na Academia do Sporting, em Alcochete, quando cerca de meia centena de adeptos do clube leonino atacaram com violência jogadores e equipa técnica.
Na altura, Márcio Sampaio descreveu, na sua página da rede social facebook, o que sentiu nesse momento. “Hoje saí de casa para ir fazer o que mais gosto, no clube do meu coração, a pensar num sonho pessoal: estar no Jamor e vencer a Taça de Portugal com esta equipa. Assisti a um ataque que nunca vai ser possível descrever! Ninguém tem noção do que aconteceu e não admito que brinquem com a vida ou com o ataque bárbaro que vivemos. Estamos assustados, tristes, desiludidos e com medo”, disse em Maio deste ano.
Com a saída de Jorge Jesus de Alvalade para a Arábia Saudita, Márcio Sampaio acompanhou o técnico nesta aventura pelo Médio Oriente. Márcio Sampaio, 39 anos, também já passou por clubes como o Ferreiras, Olhanense, Servette (Suíça), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), União de Leiria, Partizani Tirana (Albânia), Zamalek (Egipto) e Al Shabab (Arábia Saudita). Formou-se em Educação Física em Lisboa, tendo tirado um mestrado na Real Federação Espanhola e no Instituto Nacional de Educação Física, em Barcelona (Espanha), onde fez duas especializações, uma em preparação física e outra em recuperação física.

Márcio Sampaio ajuda equipa a vencer Supertaça da Arábia Saudita

Mais Notícias

    A carregar...