uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Problemas físicos obrigam ultramaratonista a desistir de prova entre Barcelona e Faro
João Paulo Félix

Problemas físicos obrigam ultramaratonista a desistir de prova entre Barcelona e Faro

O ultramaratonista João Paulo Félix, natural da Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos, desistiu aos 200 quilómetros (km) na prova que pretendia fazer a ligação a correr entre Barcelona (Espanha) e Faro (Algarve), por trilhos de montanha, num percurso de mais de 800 km. “Desisti aos 200 km. O corpo não aguentou a vontade da mente. Não aguentei as fortes dores na planta dos pés e nas articulações. Num desafio destes não é possível continuar. É tempo de reflectir mas sobretudo de descansar. Nos últimos quatro anos tenho estado sempre em competição/desafios e sinto que o corpo e a mente precisam de descanso”, afirmou o atleta na sua página da rede social Facebook.
João Paulo Félix saiu de Barcelona no dia 24 de Julho e o objectivo era passar pelas cidades de Tarragona, Valência, Jaén, Córdoba, Sevilha, Huelva e Faro. Esta era mais uma das provas solidárias que o sociólogo pretendia concluir com sucesso. Em Agosto do ano passado percorreu toda a Estrada Nacional 2 - a maior estrada da Europa e a terceira maior do mundo – entre Chaves e Faro, num total de 739 km, numa jornada que durou 14 dias.
Em Dezembro de 2017, o atleta fez a Volta ao Ribatejo num total de cerca de 280 km. João Paulo Félix disse a O MIRANTE (ver edição 24 Agosto 2017) que sempre que realizar uma prova com mais de 42 km vai associar-se a uma causa solidária. Desta vez, nesta aventura de ligar Barcelona ao Algarve estava a promover o blog Claramente Asperger que divulga esta síndrome relacionado com o autismo.

Problemas físicos obrigam ultramaratonista a desistir de prova entre Barcelona e Faro

Mais Notícias

    A carregar...