uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Tila” da Raposa resistiu nove anos a doença rara
Tila tinha 38 anos e lutava contra a doença há alguns anos foto DR

“Tila” da Raposa resistiu nove anos a doença rara

Vítor Coelho morreu com uma síndrome que provocava tumores pelo corpo

Morreu Vítor Coelho, mais conhecido por Tila, que lutava contra uma doença rara há vários anos. Tila faleceu na madrugada de domingo, 19 de Agosto, aos 38 anos, e o funeral realizou-se na manhã do dia seguinte, na Raposa, concelho de Almeirim, a sua terra natal. Vítor sofria de uma doença chamada Síndroma de Paraganglioma e Feocromocitoma Familiar que provoca tumores pelo corpo.
Nos últimos tempos estava a sofrer bastante e desde o início do ano que o seu estado de saúde piorava de dia para dia, ao ponto de já não conseguir fazer as tarefas mais básicas, precisando de ajuda para tudo. Já não conseguia expressar-se nem comer sozinho. Na sexta-feira, dia 17, foi em estado já muito grave para o Hospital de Santarém, onde a irmã, que sempre o acompanhou, trabalha como enfermeira. Quando deu entrada na unidade hospitalar já se esperava este desfecho.
O primeiro tumor surgiu em 2009 e depois de tratado provocou a falência de um dos rins. Em 2013 surgiu um segundo tumor que tentou combater com o tratamento com células dendríticas. A doença de Vítor Coelho mobilizou a comunidade da Raposa e de Almeirim com os amigos a organizarem diversos eventos de solidariedade para angariar dinheiro para que Tila conseguisse fazer os tratamentos que só se realizam na Alemanha.
O jovem decidiu fazer os tratamentos na Alemanha depois dos médicos portugueses lhe terem dito que o seu cancro, situado na zona do sacro (entre as zonas pélvica e lombar) ser considerado inoperável. Vítor lutou durante vários anos contra a doença. Tila foi jogador de futebol durante 14 anos no clube da sua terra, o Grupo Desportivo Raposense, que manifestou o pesar pela sua morte.

“Tila” da Raposa resistiu nove anos a doença rara

Mais Notícias

    A carregar...