uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alpiagra continua a ser a grande montra do que melhor se faz em Alpiarça
Mário Pereira (segundo à esquerda) com outros membros do executivo e entidades participantes na Alpiagra num brinde à inauguração do evento

Alpiagra continua a ser a grande montra do que melhor se faz em Alpiarça

Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça tem conseguido afirmar-se na região e no país, apesar das limitações financeiras com que o município se debate.

A Alpiagra tem-se afirmado cada vez mais na região e a nível nacional apesar das limitações financeiras com que anualmente a organização se confronta. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), durante a inauguração da 37ª edição da Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça, na quarta-feira, 4 de Setembro. A feira decorreu até domingo, 8 de Setembro.
Segundo o autarca, tem sido uma luta difícil transformar a Alpiagra, que é considerada a principal mostra do que melhor se faz no concelho, num certame de renome no Ribatejo e no país, mas até agora os resultados têm sido positivos. “Se tivéssemos outras disponibilidades certamente que investíamos mais e isso proporcionaria outras possibilidades”, adiantou o presidente da autarquia.
Mário Pereira reforçou ainda que o município tem apostado em manter alguns elementos da feira mas garantindo sempre alguma inovação de ano para ano que tanto pode ser a nível do espaço como na diversificação do programa. Ainda no ano passado, relembra o autarca, foi reduzida a duração do certame de nove para cinco dias. “Este ano decidimos manter depois de verificarmos que o impacto da mudança foi extremamente positivo”, refere.

Município volta a reconhecer empresas
A Câmara de Alpiarça voltou a reconhecer cinco empresas do concelho que se têm destacado a nível nacional e internacional nos sectores agrícola e agro-alimentar. Este ano a escolha recaiu sobre a VGT Portugal Sociedade, Unipessoal Lda., Monliz, Produtos Alimentares do Mondego e Liz, S.A., Triplanta-Viveiros do Oeste, S.A., Agropecuária dos Raposos Sag Lda e Adega Cooperativa de Alpiarça.

Alpiagra continua a ser a grande montra do que melhor se faz em Alpiarça

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido