uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Frimor junta tradição e inovação para atrair mais público
Filipe Santana Dias a liderar a comitiva que visitou a Frimor no dia da inauguração

Frimor junta tradição e inovação para atrair mais público

Feira Nacional da Cebola decorreu em Rio Maior de 5 a 9 de Setembro e contou com diversas novidades no seu programa. Na inauguração, a presidente da câmara com mandato suspenso, Isaura Morais, foi o centro das atenções.

“A Frimor vai continuar a apostar na tradição e na inovação. Queremos que o certame seja do agrado de todos e que traga cada vez mais visitantes ao concelho”. A garantia foi deixada pelo presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, na quinta-feira, 5 de Setembro, durante a inauguração de mais uma edição da Frimor - Feira Nacional da Cebola.
Para o autarca, a Frimor é cada vez mais uma montra do concelho e não se pode deixar morrer, como já esteve para acontecer há alguns anos. Nesta edição, adianta Santana Dias, apostou-se no regresso da feira franca, na introdução de um espaço de prova de vinhos designado “Rio Maior Wine Bar”, num dia dedicado à família e na presença dos bombeiros no certame.
Santana Dias referiu ainda que a autarquia este ano decidiu adiar o início da Frimor, não apanhando o dia 1 de Setembro como era tradicional. A razão, explica, é que muitas pessoas ainda estão de férias nessa altura, além de não terem as carteiras tão recheadas para gastarem no certame. “Sabemos também que certas mudanças geram sempre desconforto, mas acreditamos que a escolha que fazemos é a melhor para o desenvolvimento da feira”, admitiu.
O autarca terminou a intervenção destacando o papel dos ceboleiros no certame e das associações locais que continuam a trabalhar de forma abnegada nas tasquinhas para obterem receitas para poderem ir desenvolvendo as suas actividades anuais.

Isaura Morais foi centro das atenções na inauguração
Duas semanas depois de ter suspendido o mandato de presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais foi o centro das atenções na inauguração de mais uma edição da Frimor, que este ano contou com a presença dos presidentes dos municípios de Almeirim e Alpiarça, Pedro Ribeiro e Mário Pereira, e do secretário executivo da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, António Torres.
Visivelmente emocionada e discreta, a cabeça de lista do PSD pelo círculo de Santarém nas próximas eleições legislativas acabou por acompanhar o novo presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, em algumas partes da visita aos vários expositores e deixar algumas palavras a pedido do presidente do município.
Isaura Morais voltou a agradecer a todos aqueles que, de alguma maneira, trabalharam com ela nos dez anos como presidente de câmara e nos quatro anos como presidente da Junta de Rio Maior, permitindo que conseguisse desenvolver o seu trabalho em prol do concelho e da população. A autarca admitiu ainda ter sido um orgulho ter trabalhado com os presidentes dos municípios que integram a CIMLT e ter participado no desenvolvimento da Lezíria do Tejo.

Frimor junta tradição e inovação para atrair mais público

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido