uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant levou empresários da região a conhecer oportunidades em Cabo Verde

Missão empresarial à cidade da Praia decorreu entre 4 e 7 de Setembro

Uma dúzia de empresários ribatejanos estiveram na cidade da Praia, Cabo Verde, a conhecer as oportunidades de negócio que esse mercado oferece. A missão empresarial, liderada pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, permitiu às empresas realizarem diversas reuniões de negócios com empresas e entidades locais. Encontros com a Cabo Verde TradeInvest, o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde e o vice-primeiro ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde integraram o programa institucional do evento que decorreu entre 4 e 7 de Setembro.
Na viagem de negócios, liderada pelo presidente da Comissão Executiva da Nersant, António Campos, participaram 12 empresas da região do Ribatejo, que se mostraram surpreendidas com o crescimento e oportunidades do mercado cabo-verdiano.
No âmbito desta missão empresarial, o enquadramento do mercado de Cabo Verde e divulgação de oportunidades foi o primeiro ponto do programa, tendo a comitiva reunido com a Cabo Verde TradeInvest, entidade local que visa promover o crescimento económico sustentável, inclusivo e equilibrado de Cabo Verde com a mobilização de investimentos de qualidade e a dinamização de exportações de produtos e serviços a fim de melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos em termos de emprego, oportunidades e mobilidade social.
Para além da marcação de reuniões empresariais entre empresas participantes na missão e empresas locais, as viagens de negócio organizadas pela Nersant têm ainda como premissa o agendamento de encontros institucionais que possam dar a conhecer as características económicas e fiscais do mercado, assim como as principais oportunidades de negócio do mesmo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido