uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novos circuitos de transporte a pedido em Tomar

Projecto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo chega a mais cinco freguesias do concelho.

O concelho de Tomar passou a contar desde o início de Setembro com cinco novos circuitos do projecto Transporte a Pedido, implementado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT). O serviço foi alargado às freguesias de Asseiceira, Paialvo, Madalena, Beselga e São Pedro de Tomar. O projecto já servia Sabacheira e Olalhas.
A presidente da Câmara de Tomar e da CIMT, Anabela Freitas, afirma que os cinco novos circuitos são da maior importância por servirem zonas afectadas pela interioridade e envelhecimento da população. O Transporte a Pedido no Médio Tejo é um projecto pioneiro no país e à semelhança do transporte colectivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. A diferença é que o cliente é que solicita a viagem, através de uma central de reservas. As viaturas só efectuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.
As reservas são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226 de segunda a sexta-feira (excepto feriados) no horário das 09h00 às 15h00 do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.
O projecto Transporte a Pedido abrange 12 concelhos do Médio Tejo, 159 mil habitantes, 68 circuitos e 1.386 paragens.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido