uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

ISLA Santarém com a maior e mais diversificada oferta formativa de sempre

No ano em que comemora 35 anos de existência o ISLA de Santarém apresenta a maior e mais diversificada oferta educativa de sempre, englobando 12 cursos técnicos superiores profissionais, seis cursos de licenciaturas, dois cursos de mestrado, treze cursos de pós-graduação e cinco cursos de MBA.
Os cursos técnicos superiores profissionais (TESP) do ISLA de Santarém estão alinhados com a oferta de nível 4 (Formação Profissional) existente na região onde o ISLA se insere. Com este alinhamento fruto de um levantamento exaustivo todos os estudantes que terminam a formação de nível 4 encontram no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico.
Ao ingressar num dos TESP do ISLA os estudantes tem a garantia de, no final, poderem prosseguir para uma licenciatura com equivalências a várias unidades curriculares. As opções disponíveis são: Aplicações Informáticas de Gestão, Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Gestão de PME, Gestão de Turismo, Logística, Organização e Gestão Industrial, Redes e Sistemas Informáticos, Sistemas e Tecnologias de Informação e Tecnologias e Programação de Sistemas Informáticos.
A propina que os estudantes dos TESP pagam no ISLA é de 85 euros por mês. Acresce que, por via dos inúmeros protocolos que o ISLA possui, têm acesso a descontos sobre esse valor. Ingressar num TESP no ISLA fica mais barato que no ensino público, garante o diretor do instituto.
As licenciaturas do ISLA (Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão) estão todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos.
Para os candidatos a uma licenciatura o ISLA tem um programa de apoio designado ‘Bolsa para os que são da nossa terra’, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, que, como o próprio nome indica, se destina a estudantes da região, que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso. O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudo no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange o curso todo. A única condição é que residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. O desafio do ISLA é simples: Antes de decidir, faz as contas. Se fizerem as contas, os estudantes chegarão à conclusão que estudar no ISLA é mais barato do que no ensino público.
Em 2019-2020 o ISLA oferece os mestrados em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Empresas, e um leque de opções em cursos de pós-graduação e MBA.
Estudar no ISLA é sinónimo de actividades abertas e acesso aos programas de mobilidade ERASMUS +.
No ISLA os estudantes têm oportunidade de participar activamente em eventos e actividades técnico-científicas, relacionadas com os cursos que frequentam que constituíram momentos únicos de aprendizagem, proporcionando aos estudantes o contacto com a realidade empresarial desde o início do seu processo formativo. Os estudantes têm acesso aos programas de mobilidade Erasmus + através dos quais podem deslocar-se e estudar sem custos adicionais, durante um semestre ou um ano lectivo numa instituição europeia de entre aquelas que o ISLA tem parceria. Nesses casos o ISLA disponibiliza um apoio adicional concretizado através do desconto de 30% no valor da propina no período em que o estudante se encontrar em mobilidade. É também por estas razões que o ISLA se afirma cada vez mais como uma escola de excelência.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido