uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Postos de abastecimento de carros eléctricos não chegaram ao Médio Tejo

PSD questiona Governo sobre ineficácia do protocolo assinado há mais de dois anos entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Mobi.E.

O PSD questionou o Governo sobre a ausência de qualquer posto de abastecimento para veículos eléctricos no Médio Tejo, apesar do protocolo assinado há mais de dois anos com a Mobi.E. Numa pergunta endereçada ao ministro do Ambiente e da Transição Energética, os deputados do PSD eleitos por Santarém lembram que o protocolo entre a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e a Mobi.E, entidade do Ministério do Ambiente, para a instalação da rede de abastecimento de viaturas eléctricas na região, foi assinado no âmbito da entrega de 13 veículos eléctricos para os centros de saúde dos concelhos que integram esta CIM.
“Quase três anos depois não há qualquer posto da Mobi.E a funcionar e, dos três que foram implementados, verificou-se que não estavam certificados”, afirma o deputado Duarte Marques numa nota em que salienta o facto de os centros de saúde terem sido “obrigados a criar condições próprias para este abastecimento”.
Na pergunta endereçada ao ministro João Matos Fernandes, os deputados social-democratas questionam se existem outras situações “em que outros concelhos de Portugal, apesar de terem estabelecido contratos para tal, se encontrem sem postos de abastecimento de viaturas eléctricas a funcionar”, bem como quais os concelhos do país que ainda não têm postos de abastecimento de viaturas eléctricas.
Questionam ainda sobre que medidas vai o Governo tomar para resolver o “incumprimento por parte da Mobi.E” e como justifica “o incumprimento reiterado dos compromissos assumidos por esta empresa pública, sob tutela do ministro do Ambiente, com os municípios do Médio Tejo”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido