uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Voto de pesar em Alcanena pela morte de António Ventura de Oliveira

O executivo da Câmara de Alcanena aprovou por unanimidade um voto de pesar e reconhecimento em homenagem a António Ventura de Oliveira, falecido no dia 26 de Agosto aos 83 anos. Natural de Espinheiro, concelho de Alcanena, António Ventura de Oliveira sempre viveu nessa localidade, tendo dedicado parte da sua vida à profissão de serralheiro desenvolvendo, paralelamente, alguma actividade agrícola. Ao longo de toda a sua vida, participou activamente na comunidade local, nomeadamente a nível político, cultural e social.
Integrou e liderou o executivo da Junta de Freguesia de Espinheiro durante cinco mandatos. Em conjunto com outros elementos da comunidade da terra, liderou o processo de construção do Centro de Bem Estar Social de Espinheiro, do edifício do Jardim Escola, do Museu Etnográfico de Espinheiro, da Casa Mortuária, do Parque Infantil, a reabilitação da Fonte dos Namorados e a reconstrução da Ponte do Rio Centeio.
Em 2014, o município de Alcanena atribuiu a António Ventura de Oliveira a Medalha de Mérito do Município de Alcanena – Grau Ouro, pelas Comemorações do 100º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena, por ter desempenhado as funções de presidente de junta de freguesia durante mais de três mandatos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido