uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Espero que haja a clarividência de proteger os postos de trabalho”
foto DR Joaquim Inácio administrador da Curtumes Fonte Velha

“Espero que haja a clarividência de proteger os postos de trabalho”

Joaquim Inácio mantém a Curtumes Fonte Velha a trabalhar

A empresa Curtumes Fonte Velha, em Alcanena, tem continuado a laborar sem interrupções, adoptando os cuidados de protecção individual e colectiva recomendados pelas autoridades da saúde.
O sócio e administrador da empresa, Joaquim Inácio, diz que os trabalhadores que tem ao seu serviço estão preocupados, como todas as pessoas em geral mas apesar de tudo satisfeitos por continuarem a trabalhar.
Sobre as expectativas futuras o empresário espera que o Governo seja capaz de proteger as empresas com eficácia. “Espero e desejo que os nossos governantes tenham a clarividência de proteger os postos de trabalho, onde eles existem, isto é, nas empresas, tomando medidas que obstem ao crescimento exponencial do desemprego, este sim, individual, sócio-familiar e economicamente disruptivo”, declara.
A funcionalidade teletrabalho, de que tanto se tem falado actualmente, só pode ser usada por alguns trabalhadores com funções administrativas da Curtumes Fonte Velha e Joaquim Inácio não vê qualquer desvantagem na sua utilização. “Desde há algum tempo que utilizamos teletrabalho, verificando-se condições de compatibilidade entre os interesses envolvidos trabalhador, empresa e tarefas”, refere.
Sobre a actividade da empresa e do sector em que a mesma se insere, o empresário, lembrou numa entrevista a O MIRANTE, em Maio do ano passado, algo que o cidadão comum nem sempre dá a devida atenção.
“A indústria de curtumes desempenha um papel ecológico importante. Esta indústria consegue não só aproveitar, mas também valorizar um desperdício da alimentação humana que são as peles dos animais”, disse na altura.

“Espero que haja a clarividência de proteger os postos de trabalho”

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido