uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mação devolve parte de IMI pago por empresas

A Câmara de Mação aprovou um pacote de medidas de apoio aos munícipes, empresas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) por causa da crise gerada pela pandemia da Covid-19. O município vai isentar totalmente todos os consumidores do pagamento da água, saneamento e resíduos nos meses de Abril e Maio, bem como do pagamento de rendas em espaços concessionados nos meses de Março, Abril e Maio. Às empresas vai devolver, após comprovativo de pagamento, 50% do valor pago de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), das instalações afectas à actividade empresarial.
A autarquia já iniciou a distribuição de equipamento de protecção individual às IPSS do concelho e aos Bombeiros Voluntários de Mação. Vão também ser entregues cerca de 17 mil máscaras, 350 óculos de protecção e 1.600 luvas que o município adquiriu para entregar também às IPSS e bombeiros. Foi ainda deliberado manter a isenção de pagamento de água, saneamento e resíduos às IPSS e Bombeiros de Mação, em vigor neste município há dezenas de anos. Prevê-se também a atribuição de um subsídio extraordinário de 1.500 euros a cada IPSS e bombeiros para fazer face aos custos de despesas inerentes a esta pandemia.
“Esta é uma das formas encontradas pela Câmara de Mação para apoiar quer os munícipes, quer o tecido económico e empresarial, quer as instituições de solidariedade social do concelho, assim como os bombeiros voluntários para fazer face a esta nova realidade que agora vivemos. Um conjunto de apoios equilibrado nas suas variáveis de intervenção, cujas contas da autarquia, nesta altura, assim o permitem”, disse o presidente do município, Vasco Estrela em reunião de câmara.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido