uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim distingue com medalha de ouro o recuperador físico Márcio Sampaio
foto DR Márcio Sampaio ajudou o Flamengo a ganhar a Taça dos Libertadores

Almeirim distingue com medalha de ouro o recuperador físico Márcio Sampaio

Natural de Almeirim, Márcio Sampaio já passou por vários clubes portugueses e estrangeiros e é um dos rostos mais visíveis da equipa do treinador Jorge Jesus que fez sucesso no Brasil com o Flamengo.

O recuperador físico Márcio Sampaio, que faz parte da equipa do treinador Jorge Jesus, vai ser homenageado pela Câmara de Almeirim com a Medalha Municipal de Mérito Desportivo Grau Ouro. A distinção foi aprovada na segunda-feira, 20 de Abril, e tem por base, além da sua carreira em vários clubes, como o S.L. Benfica, os títulos conquistados no clube brasileiro Flamengo, treinado por Jesus.
Aos 41 anos, Márcio, um dos elementos que tem acompanhado Jorge Jesus nos clubes por onde passa, ajudou o Flamengo a ganhar a Taça dos Libertadores, a mais importante competição de clubes do continente americano. No seu currículo tem a passagem por vários clubes nacionais e estrangeiros, como é o caso do Ferreiras, Olhanense, Servette (Suíça), Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos), União de Leiria, Partizani Tirana (Albânia), Zamalek (Egipto) e Al Shabab (Arábia Saudita), além do Sporting e Benfica. Numa entrevista que deu a O MIRANTE em 2009 dizia que um dia gostava de ter condições para montar uma clínica de recuperação física em Almeirim, de onde é natural.
Márcio Sampaio é considerado um dos melhores recuperadores físicos em Portugal. Formou-se em Educação Física, em Lisboa, tendo tirado um mestrado na Real Federação Espanhola e no Instituto Nacional de Educação Física, em Barcelona (Espanha), onde tirou duas especializações, uma em preparação física e outra em recuperação física. O preparador físico começou a dar aulas no Algarve e cedo percebeu que o ensino não o satisfazia. Um dia recebeu um convite para jogar futebol no Boliqueime e o irmão, que também jogava futebol interrogou-o porque é que não ia para preparador físico. Começou então a ajudar o clube nessa área e enveredou por essa carreira.
O município costuma de uns anos a esta parte distinguir personalidades do concelho em várias áreas. Pela primeira vez decidiu homenagear apenas uma pessoa. As medalhas costumam ser entregues numa sessão por ocasião do 25 de Abril, mas este ano, em virtude das restrições devido à pandemia, a cerimónia vai ficar adiada para outra altura, refere o presidente da câmara, Pedro Ribeiro.

Almeirim distingue com medalha de ouro o recuperador físico Márcio Sampaio

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido