Hospital de Santarém agradece homenagem das forças de segurança e protecção civil
Iniciativa teve como ponto alto a entrega simbólica de uma lembrança aos que estão na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19.
Apesar de ser um gesto simbólico, o facto de ter sido praticado pelas forças de segurança tem um valor acrescido. As palavras são da presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém, Ana Infante, após uma homenagem aos profissionais de saúde que decorreu na tarde de sexta-feira, 17 de Abril, na entrada do hospital.
A O MIRANTE, Ana Infante admitiu ainda que a administração do hospital está a ver a evolução da pandemia na região com capacidade crítica, mas também com satisfação por se estar a conseguir controlar e dar uma resposta capaz.
A iniciativa, que decorreu um pouco por todo o país, começou com a chegada da PSP, GNR, Bombeiros, Cruz Vermelha e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras numa coluna automóvel. Depois da entrega simbólica de uma lembrança aos profissionais de saúde houve os habituais agradecimentos e foi cantado o hino nacional.