uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital de Santarém entrega medicamentos a doentes nas farmácias da sua residência
Preparação dos medicamentos é feita no Hospital de Santarém

Hospital de Santarém entrega medicamentos a doentes nas farmácias da sua residência

O Hospital de Santarém em parceria com a Associação Nacional de Farmácias (ANF) está a enviar os medicamentos a doentes, que normalmente os levantavam na unidade hospitalar, para as farmácias da sua área de residência. Pontualmente, no caso de doentes que não consigam movimentar-se, o hospital entrega os medicamentos directamente em casa do utente.
Esta medida abrange doentes com patologias graves e crónicas, como é o caso das doenças oncológicas. A medida visa proteger pessoas de risco, impedindo e mitigando a propagação e contágio da Covid-19. O serviço funciona com a colaboração das distribuidoras da ANF, que deixam o kit de medicamentos na farmácia que o doente indicar. Este é informado previamente da entrega e do número do kit que lhe é destinado e que é preparado nos serviços farmacêuticos do hospital, protegendo assim a identidade do doente.
O hospital acompanha doentes em todo o distrito, sobretudo os que têm cancro, bem como em algumas localidades da zona Oeste, como é o caso de Óbidos. Na quarta-feira, 15 de Abril, foi feita a distribuição para pessoas de Tomar, Alcanede (Santarém), Coruche, Fazendas de Almeirim (Almeirim), Cartaxo, Parreira (Chamusca), Rio Maior, Mação, Manique do Intendente (Azambuja) e Chamusca.

Hospital de Santarém entrega medicamentos a doentes nas farmácias da sua residência

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido