uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nova descarga poluente no Nabão em Tomar
Rio Nabão, em Tomar, tem sido alvo de descargas poluentes sobretudo quando chove mais intensamente

Nova descarga poluente no Nabão em Tomar

Água do rio apareceu com espuma branca e mau cheiro no dia 16 de Abril

O rio Nabão, em Tomar, foi alvo de mais um acto de poluição na quinta-feira, 16 de Abril. Começa a ser habitual, sempre que chove, o rio aparecer sujo, com espuma branca e mau cheiro no ar. A 7 de Abril tinha havido outra descarga poluente no rio. A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, denunciou a situação ao SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente) da GNR, como faz sempre que existe um foco de poluição no rio.
A autarca explicou a O MIRANTE que com a entrada em funcionamento da empresa intermunicipal Tejo Ambiente (que gere os sistemas de abastecimento de água e saneamento básico dos concelhos de Tomar, Ourém, Sardoal, Mação, Vila Nova da Barquinha e Ferreira do Zêzere), no início deste ano, foi criada uma equipa para estudar as necessidades da ETAR de Seiça, que precisa de obras de reabilitação. “Pretendemos fazer essas obras e este projecto vai ser alvo de candidatura para avançarmos com essa reabilitação”, esclarece.
Anabela Freitas refere ainda que existe um conjunto de problemas a montante da ETAR de Seiça que provoca a poluição no Nabão. “Se alguns particulares não fizerem um conjunto de investimentos vai sempre haver focos de poluição que não podem acontecer”, criticou na edição passada de O MIRANTE.

Nova descarga poluente no Nabão em Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido