uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Santarém assinala 25 de Abril com conferências e música online
A animação musical estará a cargo do grupo musical Três Bairros

Santarém assinala 25 de Abril com conferências e música online

“Gastronomia antes e depois da Revolução” é o tema da conferência que vai poder ser seguida em directo através da Internet.

A empresa municipal Viver Santarém vai organizar as comemorações do 25 de Abril em Santarém, que este ano serão diferentes devido à situação de pandemia que atravessamos. As celebrações serão feitas através de uma plataforma online, a Zoom, aberta a toda a população, a partir das 17h00 de sábado, 25 de Abril.
O link de acesso será divulgado em breve, nas redes sociais da Viver Santarém. Nessa tarde vai decorrer a conferência “Gastronomia antes e depois da Revolução” que pretende debater o tema com três oradores de excelência. A iniciativa está enquadrada no programa de celebrações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.
No debate vão participar oradores como Paulo Amado, fundador do Congresso dos Cozinheiros e director da Inter Magazine; Armando Fernandes, mestre em Cultura Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa e consultor cultural; e Francisco Jerónimo, membro fundador da comissão organizadora do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém. A conversa, que contará com a participação activa do público, será moderada pela directora executiva do jornal O Mirante, Joana Emídio, sendo este jornal o media partner do evento. O grupo musical Três Bairros vai animar a tarde com a interpretação de diversos temas.
O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, convida a população a participar, considerando que “os oradores convidados e o tema em debate nesta data especial são ingredientes mais do que suficientes para termos uma tarde repleta de partilha e de conhecimento”.
Já o presidente do conselho de administração da Viver Santarém, João Teixeira Leite, destaca o empenho da empresa em dar continuidade ao programa comemorativo dos 40 anos do Festival Nacional da Gastronomia. E refere que o conhecimento e a experiência dos oradores permitirá à população reflectir sobre o tema.

Santarém assinala 25 de Abril com conferências e música online

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido