
Teqball é a nova modalidade do Vitória de Santarém
Clube escalabitano já está filiado na Federação Teqball Portugal
O Vitória de Santarém alargou o seu leque de modalidades com a aposta no teqball, desporto em expansão por todo o mundo. O clube já oficializou a sua filiação na Federação Teqball Portugal. A modalidade foi criada na Hungria em 2014 e pela sua componente de elevada espectacularidade promete entusiasmar miúdos e graúdos.
O teqball joga-se com uma bola de futebol numa mesa similiar à utilizada no ténis de mesa, mas com tampo curvo e rede rígida, e pode ser disputado em singulares e pares, estando numa fase de implantação no nosso país. Além da componente lúdica, o Vitória pretende também enveredar pela vertente competitiva, integrando o circuito oficial da modalidade em Portugal, cujo arranque foi apontado para 2020.
A mesa do Vitória de Santarém já está nas instalações do clube. Para assinalar a estreia da modalidade o clube projectou já a organização de um torneio interno aberto a todos os atletas vitorianos e à comunidade em geral.
O Vitória de Santarém é uma referência nacional na área do futsal de formação. Terminou o ano de 2019 com mais de duzentos praticantes, de ambos os sexos, distribuídos por 12 escalões etários, a partir dos quatro anos de idade, sendo o segundo clube a nível nacional com mais atletas federados na modalidade. Na época passada o emblema escalabitano atingiu os 46 títulos em provas oficiais promovidas pela Associação de Futebol de Santarém. Atributos que justificaram a atribuição, por O MIRANTE, do galardão Personalidade do Ano na área do Desporto referente a 2019.
