uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Reabertura condicionada do mercado municipal de Ourém e de mercados ecorurais

Medida está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direcção-Geral de Saúde.

A Câmara de Ourém determinou a reabertura condicionada do mercado municipal que se realiza todas as quintas-feiras assim como o regresso dos mercados ecorurais. Essas actividades estavam suspensas devido às medidas de contenção no âmbito da pandemia da Covid-19. A reabertura dos espaços de comércio está condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS). Vão existir restrições no acesso do público e na distribuição das diferentes áreas de exposição em funcionamento.
Na quinta-feira, 23 de Abril, o Mercado Municipal Manuel Prazeres Durão abriu as portas ao público mas apenas para disponibilizar bens essenciais nomeadamente a zona de produtos frescos, padaria, peixaria, talho e semelhantes. O acesso ao mercado municipal permite a entrada de um determinado número de pessoas em simultâneo. As bancadas de venda vão apresentar uma nova distribuição cumprindo as normas de distanciamento social em vigor e os vendedores vão utilizar equipamentos de protecção disponibilizados pelo município.
Os mercados ecorurais, iniciativa que se realiza junto à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, regressou ao activo no domingo, 19 de Abril, proporcionando aos cidadãos o acesso a produtos agrícolas, pão, bolos, entre outros bens. Apesar deste certame decorrer ao ar livre foi também definida uma nova localização para as diferentes bancadas e os vendedores estiveram protegidos com equipamentos de protecção adequados. A periodicidade com que se vão continuar a realizar os mercados ecorurais vai ser avaliadas entre vendedores e município.
A Câmara de Ourém decidiu reabrir estes espaços com o intuito de disponibilizar um conjunto de bens fundamentais para o dia-a-dia de todos os munícipes assim como permitir a continuidade da actividade profissional dos diferentes vendedores.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido