uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Temos que ter consciência e continuar a proteger-nos uns aos outros 
foto DR Presidente da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, José Fernando Mendes Martins

Temos que ter consciência e continuar a proteger-nos uns aos outros 

Presidente da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira.


O presidente da União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira, José Fernando Mendes Martins, diz que o apoio que a autarquia tem prestado à população em geral e às pessoas idosas em particular tem sido considerado muito importante.
“As pessoas ficam agradecidas pela nossa disponibilidade e chegam mesmo a perguntar quanto custa o serviço. Mas também estão sempre disponíveis para dar algo em troca. Costumam dizer-nos que, quando rezam, também nos incluem nas suas orações para que nada de mal nos aconteça pois só assim poderão continuar a ter a ajuda de que precisam”, refere.
Sobre a passagem do estado de emergência para o de calamidade, o autarca lembra a necessidade de continuar a cumprir as recomendações feitas pelas autoridades.
“A partir de agora vamos viver num Estado de Consciência das Pessoas. Espero que essa consciência possa dar contributos positivos para acabar de vez com este terror. Neste momento temos uma distribuição gratuita de um kit com máscaras e luvas para que todos se possam proteger. É assim que devem sair à rua…com protecção. Quem ainda não tiver basta ligar para a junta e ser-lhe-á entregue”.
A união de freguesias foi uma das primeiras a lançar um programa de apoio que tem vindo a ser desenvolvido pelos membros do executivo, com o apoio dos serviços administrativos na recepção das chamadas telefónicas.
Todos os dias chegam pedidos de apoio, sendo os relativos à compra de medicamentos e de bens de primeira necessidade os mais habituais, mas a junta de freguesia já foi contactada para comprar rações para animais, transportar documentos entre utentes e Centro de Saúde, para pagar serviços, entregar pensões e até fazer a expedição de encomendas. Foram também passados documentos de prova de vida e feita a sua expedição, com destino a países estrangeiros, explica José Fernando Martins.
Os números de telemóvel dos elementos do executivo foram divulgados e a população tem colaborado fazendo-lhes chegar todo o tipo de informações úteis. A comunicação é facilitada por todos se conhecerem.

Temos que ter consciência e continuar a proteger-nos uns aos outros 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido